Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

São Paulo sedia maior Congresso cosmético da América Latina

22 JAN 2019 - 00H00 | ATUALIZADA EM 22 JAN 2019 - 16H45


O Brasil recebe, este ano, o maior congresso do segmento cosmético da América Latina, o COLAMIQC – Congresso Latino-Americano e Ibérico de Químicos Cosméticos. O evento, que ocorre a cada dois anos, acontece em paralelo a FCE Cosmetique, feira internacional de tecnologia para a indústria cosmética, de 21 a 23 maio.
O COLAMIQC é representado, no Brasil, pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) e é o único do setor que reúne desde startups até grandes indústrias fornecedoras de matérias-primas, embalagens, fragrâncias, serviços e os outros segmentos da cadeia produtiva. Além do conteúdo internacional, também tem a participação das principais universidades que produzem pesquisas científicas e apresentações de trabalhos técnicos. Mundialmente, o evento é de responsabilidade da FELASCC (Federação Latina-Americana de Sociedades de Químicos Cosméticos).
“É muito importante para nós colaborar, junto com a ABC, para a realização do COLAMIQC no Brasil. Acredito que o congresso vem em um momento em que a indústria cosmética busca inovação e novas possibilidades para impulsionar cada vez mais o crescimento do setor”, diz Diego Carvalho, diretor da FCE Cosmetique.
Além de trazer um evento de conteúdo tão importante para o desenvolvimento do setor, a ABC também representa a IFSCC, Federação Internacional de Químicos Cosméticos. Juntas, as duas associações prometem aumentar a presença de empresas latinas na FCE Cosmetique.