Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Notas quentes, sensuais e opulentas são as principais tendências olfativas para 2018

17 ABR 2018 - 00H00 | ATUALIZADA EM 10 ABR 2018 - 10H02

Symrise apresenta na FCE Cosmetique os perfumes que estão ganhando mercado este ano

Cada vez mais exigente, o consumidor está deixando a percepção de que existem tendências olfativas relacionadas a homens ou mulheres e deseja experimentar novas sensações. É o que indicam os estudos da Symrise, uma das maiores indústrias de sabores e aromas do mundo. A empresa aposta em maior participação, tanto no segmento masculino quanto feminino, de três famílias: notas quentes, sensuais e opulentas.

Na perfumaria mais sofisticada, devem surgir mais opções das famílias de notas florais cremosas, amadeiradas e gustativas. Ainda de acordo com a companhia, entre os ingredientes que devem ser utilizados com destaque ainda este ano estão as flores de magnólia, jasmim e de laranjeira. A Symrise prepara uma experiência olfativa na próxima FCE Cosmetique e deve apresentar aos visitantes as principais ideias que irão preencher frascos de todos os estilos em 2018.

As composições com ingredientes naturais continuam em alta, como por exemplo, aquelas com flores brancas. Esse tipo específico de ingrediente dá cremosidade e delicadeza às fragrâncias. No mais, a Symrise destaca que maior fixação e performance no segmento de perfumaria são valorizados pelo consumidor e, por isso, há disponibilidade para fazer investimentos mais altos. Todas as tendências podem ser aplicadas a produtos masculinos e femininos, a diferença é a quantidade de fragrância de cada tipo aplicada em cada item.

“Atualmente nossos perfumistas têm diversas opções de novos captivos em sua paleta, para assim criarem fragrâncias com uma assinatura única e especial”, explica Luciana Knobel, diretora de Criação Latam de perfumaria fina da Symrise.

A FCE Cosmetique e FCE Pharma acontecem de 22 a 24 de maio – a exposição nos estandes vai das 13h às 20h

Serviço
Local: São Paulo Expo
Horário: das 13h às 20h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil