Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

No Outubro Rosa, projeto “Beleza para todos” traz conforto e esperança para pacientes com câncer em sua segunda ação

Em continuidade ao projeto “Beleza para Todos”, na última quarta-feira (17), a equipe da FCE Cosmetique realizou mais uma ação com pacientes oncológicos. Desta vez, a atividade do Outubro Rosa ocorreu em um dos hospitais da rede pública de saúde, no Hospital Heliópolis, na capital de São Paulo. Com uma dinâmica diferente da primeira ação, a equipe visitou pacientes em dois momentos diferentes do tratamento: na seção de quimioterapia e no espaço chamado “Cantinho da Beleza”, que recebe outras atividades voltadas ao bem-estar dos pacientes.

Ao todo, estavam presentes na quimioterapia cerca de 20 pacientes, alguns internados e outros que realizam as sessões semanalmente. Quem abriu o bate-papo foi Adriana Félix, do blog Se Arruma Menina, que contou um pouco de sua história com o câncer e como conseguiu passar por essa fase com muita fé e positividade. “Eu sei como é estar sentada nessa cadeira e sei que vocês estarão no meu lugar muito em breve, contando como enfrentaram tudo isso”, disse.

Após a mensagem, a equipe de maquiagem e massagem da Chemyunion iniciou os trabalhos com os pacientes. Os homens receberam uma massagem relaxante nas mãos e no rosto e as mulheres também foram maquiadas com produtos formulados especialmente para peles mais sensíveis, como as dos pacientes oncológicos. “Para nós, é um prazer estar aqui e ver como a indústria cosmética pode contribuir com o bem-estar das pessoas, de diversas formas. Precisamos usar a tecnologia a favor dessas iniciativas”, comentou Tatiane Paixão, coordenadora de comunicação da Chemyunion.
No fim do dia, os pacientes ainda receberam um kit com produtos artesanais e veganos da feito brasil e da Quintal Cosméticos. O restante dos produtos arrecadados foi entregue ao hospital que realizará mais ações voltadas ao bem-estar e a conscientização durante o Outubro Rosa.

Saiba mais sobre o projeto.