Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Busca por cosméticos oncológicos aumenta anualmente

Os cosméticos oncológicos surgiram a partir da necessidade de atender o número crescente de pacientes com câncer e que precisavam hidratar e cuidar da pele de uma forma mais cuidadosa.

Anualmente, mais de 12, 7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer e 7,6 milhões morrem vítimas dessa doença. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer estima que, em 2018, devem surgir quase 500 mil novos casos.

O número preocupante fez com que a indústria buscasse novas tecnologias e matérias-primas para formular cosméticos com performance tão eficiente quanto os outros, porém que não agredissem a pele durante os tratamentos, como quimioterapia.
Segundo Sônia Corazza, pesquisadora científica especializada em cosmetologia, os cosméticos oncológicos são formulados a partir de matérias-primas onde se conhece os efeitos toxicológicos do resultado final. "Basicamente, são de origem animal, vegetal e de agriculturas orgânicas. Os cosméticos oncológicos são uma resposta para minimizar os efeitos toxicológicos no corpo. Hoje, entendemos a profundidade que eles penetram e que impacto causam."

Por isso, o desenvolvimento de inovações e novas tecnologias é tão importante na indústria cosmética, pois estes produtos finais podem auxiliar a minimizar as dificuldades já enfrentadas por um paciente com câncer.

Na FCE Cosmetique, você encontra matérias-primas, embalagens e todas as soluções necessárias para a criação de produtos oncológicos e de outros segmentos também crescentes.

Confira o conteúdo exclusivo que preparamos para você!