Por FCE Cosmetique - NOVO Em Releases Atualizada em 18 OUT 2019 - 10H55

Tratamento corporal traz oportunidade para investir em tecnologia

Cosmético voltado para tratamento traz oportunidades a marcas que desejam investir em tecnologia e inovação. Nesse mercado, o consumidor procura mais que conforto e bem-estar; busca desempenho.

Uma das empresas que atuam nesse segmento é a Adcos. Entre as mais recentes novidades da Adcos Profissional está o Peeling de Clorofila. Lançado em julho deste ano, trata-se de um peeling corporal pré-procedimento com dupla ação, química e física, que promete esfoliar sem deixar resíduos.

Segundo Miriam Machado, gerente de marketing da marca, o diferencial do produto é a sua ação esfoliante com ingredientes diferenciados, como o ácido cítrico e o sal hidro. “Esses ativos promovem renovação de alta performance”, afirma.

O ácido cítrico, a executiva explica, é um alfahidroxiácido originado das frutas cítricas que promove esfoliação química, estimulando a renovação da pele e promovendo firmeza e alinhamento das fibras de colágeno. E o sal hidro esfoliante, segundo Miriam, é adequado para uma esfoliação física que refina a pele.

“A sua hidrossolubilidade favorece a remoção das partículas sem deixar vestígios”, diz. Além do mais, o item possui em sua composição o óleo de semente de uva, um óleo vegetal, vitamina E, resveratrol (antioxidante) e quercetina (flavonóide com atividade anti-inflamatória).

Miriam conta ainda que, além do extrato de clorofila que é composto por pigmentos naturais com “poderosa ação detox”, o produto possui ação antioxidante que combate os radicais livres e inibe a peroxidação lipídica, processo envolvido na degradação dos lipídios da membrana celular relacionado ao envelhecimento.

Planta carnívora – Outro item já presente no portfólio da marca e que faz sucesso, segundo a gerente, é o extrato de planta carnívora, ativo que intensifica a ação lipolítica e reduz o estoque adipocitário, presente nos produtos Creme de Massagem Drain Redux e Power Delivery, ambos da linha Reduxcel.

“O Citodetox, que ativa a autofagia celular promovendo ação detox, presente nos produtos Lipo-Force Max e Nano Firm, faz sucesso devido à sua potência na ação para redução de medidas, celulite e aumento da firmeza nos tratamentos corporais”, afirma.

Os números revelados pelos testes são surpreendentes, segundo Miriam: 97% aumento da firmeza, 90% redução de medidas, 80% redução do inchaço, 87% redução do aspecto ‘casca de laranja’, 80% aumento da elasticidade e flexibilidade da pele, 34 cm de redução de abdômen, quadril e pernas e 21% redução na espessura do tecido adiposo.

Crescimento à vista – De acordo com Miriam, a expectativa da marca para esse ano é de crescer pelo menos 15% em vendas de produtos do portfólio de tratamentos corporais.

“A nossa linha Reduxcel é uma linha consolidada no mercado, presente há 26 anos, com resultados surpreendentes e comprovados por estudos clínicos. Para 2020 temos planejado um lançamento com tecnologias de ponta e ativos inovadores capazes de apresentar resultados ainda mais impactantes”, revela.

Investimento em novidades – A Mezzo Dermocosméticos também investe em tecnologia para tratamento corporal. Neste ano, a empresa já lançou mais de 20 produtos. Em abril, apresentou algumas novidades no seu pré-congresso, realizado paralelamente à Feira Estética in SP.

Uma delas é o tratamento para gestantes Body Care Gestante Maternity, um creme com hidratação “intensa e profunda”. “Ideal para massagens, foi desenvolvido para acompanhar a pele da gestante por nove meses e o pós-parto. Neste período as futuras mães precisam cuidar da pele para evitar problemas como o aparecimento de celulites e estrias, principalmente nas regiões das mamas, quadris e barriga”, afirma Joyce Rodrigues, cosmetóloga e diretora científica da empresa.

A especialista explica que o produto trabalha com ativos em sinergia que agem de diferentes formas. “Auxilia a elasticidade e a flexibilidade da pele e mantém a hidratação até o dia seguinte, além de proporcionar um excelente deslizamento para procedimentos estéticos como drenagem linfática e massagem relaxante”, diz. Possui: óleo de coco, hidratante; óleo de rosa mosqueta, para regeneração do tecido; óleo de girassol, antioxidante; e Remoduline, “altamente” drenante e lipolítico.

Outro lançamento da empresa é o Hidratante Anti-Descamação Osmolítico, um novo conceito em cuidado com a pele, segundo a executiva. “Atua no restabelecimento e equilíbrio do microbioma cutâneo através das propriedades únicas do ativo Bioecolia, que preserva a barreira de proteção do tecido e promove alívio à pele ressecada”, diz.

Joyce explica que esse item foi desenvolvido a partir de ingredientes naturais e puros, baseado no princípio da osmoproteção. “Com tripla ação, hidrata profundamente a pele e recupera o nível saudável de hidratação e prolonga a duração da água natural nas camadas da pele de forma intensa por 24 horas, protege e restaura o equilíbrio do microbioma”, afirma. Ela ressalta também que é um tratamento de prevenção do envelhecimento precoce.

“É um produto com ação antipoluição. Sua textura é fina e suave ao toque. Indicado para homens, mulheres e adolescentes, para hidratação profunda das áreas mais ressecadas da pele e das peles clinicamente secas”, conclui.

Antiaging corporal – A Ellementti Dermocosméticos também navega pelos mares da inovação para o tratamento do corpo. Um destaque, segundo Fernanda Chauvin, diretora científica da empresa, é um produto antiaging corporal que foi lançado em 2018: Superfusion 4R Smart Soution.
“Com ação antigravitacional, trabalha o conceito inovador da mecanobiologia para recuperar a função das fibras de colágeno e elastina, que diminuem devido aos processos de envelhecimento e pela ação da gravidade, e acabam por mudar a arquitetura e a pele perde definição e o contorno corporal”, explica a especialista.

Fernanda afirma que o produto entrega alto desempenho na renovação da pele. O item foi formulado com “poderosos” ativos antioxidantes e firmadores – Skinperf, Coheliss, Retinol e vitaminas C e E) que combatem a flacidez ao atuar nos fibroblastos, aumentando a síntese de colágeno e elastina para uma pele “mais firme, sedosa e iluminada”.

A empresa tem uma expectativa positiva quanto ao mercado, especialmente para o segundo semestre, de acordo com a executiva. “Lançaremos mais um produto home care dentro da linha Body D-Tox, que já é um sucesso e continuará em alta para a próxima temporada de verão, a Máscara Corporal Body D-Tox foi desenvolvida para ser usada no banho e tem dupla ação: desintoxica a pele e esfolia. É um item 100% natural, contém uma mistura de óleos essenciais detoxicantes (alecrim, patchouli, pimenta rosa e pimenta negra) e argila negra”, afirma. “Combinados com ativos drenantes, como o Remoduline e a Dermoclorela, ajudam a eliminar as toxinas e diminuir o edema (inchaço), minimizar a aparência da celulite e refinar textura da pele”, completa.

Além disso, em agosto, a empresa apresenta novos protocolos corporais, bem como cursos e workshops para que os profissionais de estética tenham novas ideias e possam renovar a sua oferta de tratamentos a seus clientes no verão. “Fizemos isso em 2018 com uma combinação de protocolos que chamamos de Smart Summer. Para 2019, os profissionais podem esperar por mais alguns protocolos e oportunidades incríveis para comprar os kits com de produtos profissionais com vantagens especiais”, finaliza Fernanda.

Mercado – O segmento de skin care (cuidados com a pele) teve um faturamento de R$ 12 bilhões no Brasil em 2018, um crescimento de 24,2% comparando com o de 2013, segundo a Euromonitor.

No ano passado, as três principais categorias desse segmento em valor foram: body care (corpo), R$ 6,8 bilhões; facial care (rosto), R$ 4,7 bilhões; e hand care (mãos), R$ 375 milhões.

Nos últimos cinco anos, a categoria que mais cresceu foi a de body care (26,3%), que inclui produtos firmadores, anticelulite e de cuidados corporais de uso geral.

Fonte: Revista H&C

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