Por FCE Cosmetique - NOVO Em Releases Atualizada em 28 OUT 2019 - 16H02

Scentec aposta em projetos exclusivos de fragrâncias para se destacar no mercado

Agosto, 2019

A coluna mensal ‘Conversa de Mercado’ tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, especulações de mercado e ações das principais companhias.

Este mês, apresentamos Douglas Santana, responsável pelo marketing e comunicação da Scentec Essências e Fragrâncias, empresa que atua em criações olfativas inovadoras, de alta performance, e customizadas às necessidades de produto e marca de seus clientes, embarcadas com uma paleta exclusiva de ingredientes selecionados ao redor do mundo, sempre em sintonia com as tendências de mercado.

Douglas Santana

O executivo possui bacharelado em Propaganda & Marketing com ênfase em gestão estratégica de vendas. Atuando há mais de 8 anos na empresa, Santana tem vasta experiência em inteligência de mercado, desenvolvimento de comunicação visual e produto, principalmente na parte de comunicação e comercial da área de fragrâncias.

Entrevista

Como está sendo 2019 para a Scentec? Há expectativas de crescimento?
O mercado vem apresentando uma instabilidade econômica ano a ano. Vemos que a demanda por inovação com o objetivo de nadar contra a corrente é muito visível nos mais diferentes segmentos. Entretanto, isso vem gerando combustível de crescimento para a Scentec e uma perspectiva positiva para o ano de 2019.

Quais diferenciais a Scentec possui nos produtos?
Trabalhamos com diferenciais desde tecnologias com o objetivo de melhorar performance e estabilidade para as fragrâncias, até inovações de acordes naturais vindos do maior laboratório natural do mundo (Laboratório Monique Rémi). A Scentec como Local Partner da IFF possui um amplo portfólio de matérias primas desenvolvidas em diferentes biodiversidades do mundo, trazendo assim uma paleta olfativa rica, diversa, rastreável e impactante, o que dá a nossa equipe um olhar 360º de usabilidade em diferentes produtos e segmentos.

Quais são as pesquisas mais recentes sobre fragrâncias que a empresa está desenvolvendo? Soube que temos algo novo sobre “hábitos”. Poderiam explicar para nós?
Acreditamos que entender o consumidor nos possibilita traçar e construir projetos vencedores.
Através de pesquisa qualitativa, quantitativa e mapeamento de tendência, nossa equipe conseguiu traçar diferentes perfis existentes em um mercado miscigenado. Isso nos permitiu uma hiperconexão de ideias, sentimentos e inovações.

Como a Scentec enxerga a atual realidade das indústrias brasileiras?
Mantemos um olhar empreendedor focado, e é como empreendedores que enxergamos nossos clientes. Somos uma organização flexível, que atende os mais diferentes potenciais de clientes.

Compreendemos a realidade de cada parceiro e, assim, submetemos soluções olfativas que tenham uma conexão real com seus produtos.

Quais foram os últimos investimentos da empresa? Abriram novas fábricas ou escritórios?
Nossos maiores investimentos nos últimos anos foram em capital humano, capacitando nossa equipe e investindo em talentos para o time, além de dedicar esforços na área de inovação e novas tecnologias.

Como a Scentec encara o desafio de atender a região Norte e Nordeste? Um mercado tão diverso da atual realidade?
As regiões Norte e Nordeste possuem particularidades e potenciais atrativos, com empresas e marcas que movimentam o setor de cosméticos e saneantes. Criamos uma equipe dedicada que estuda e mapeia diariamente os diferentes perfis existentes na região, os traduzindo em cocriações exclusivas e soluções que agreguem diferenciais aos produtos.