Por FCE Cosmetique - NOVO Em Releases Atualizada em 21 JUL 2021 - 17H37

Indústrias farmacêutica, cosmética e química reúnem-se para promover evento digital

FCE Pharma, FCE Cosmetique e Analitica Latin America promovem Encontro Science com três dias de conteúdo gratuito

As indústrias farmacêutica, cosmética e de química, de forma inédita, vão reunir seus tradicionais eventos de negócios em um encontro conjunto, digital e gratuito, totalmente focado na geração de conteúdo. A transmissão será no site oficial, entre os dias 17 e 19 de agosto, das 13h às 17h. O evento é organizado pela promotora NürnbergMesse Brasil e já tem confirmado a participação de grandes marcas patrocinadoras, como Vollmens e Rousselot.

Cada dia será dedicado a um desses três importantes setores, sempre com palestrantes de renome. Na abertura, serão apresentadas as tendências de cosméticos para os próximos anos por Kaori Amaha, Head of Consumer & Market Intelligence da Shiseido Japão. Além disso, haverá debates sobre nanotecnologia, novos hábitos dos consumidores e controle de qualidade de embalagens. O segundo dia, dedicado ao setor farmacêutico, terá um painel de abertura sobre o mercado de suplementos e seu potencial, com a participação de Ary Bucione, Fundador da NutriConnection. Depois, serão debatidos temas como o uso da cannabis em medicamentos e a digitalização da indústria farmacêutica, com a participação de Kleber Oliveira, diretor industrial da Brainfarma, do Grupo Hypera Pharma.

O último dia, reservado ao setor químico, começará com uma palestra voltada às novas demandas do mercado. Cecília de Carvalho Castro e Silva, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pesquisadora do MackGraphe (Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno), vai falar sobre os aprendizados e legados da pandemia para a Química Analítica e a Ciência, além de métodos alternativos para detecção da covid-19.

O evento digital será o aquecimento para um grande encontro presencial, previsto para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista. A FCE Cosmetique, FCE Pharma e Analitica Latin America, pela primeira vez, ocorrerão simultaneamente e vão trazer grandes atrações tanto de conteúdo quanto de negócios para comemorar, em segurança, a retomada desses setores industriais.

“O encontro Science é muito importante porque irá fornecer conteúdos inovadores e debater com o mercado as novas demandas, afirma Nadja Bento, head do núcleo Science da NürnbergMesse Brasil. “A forma de consumir mudou com a pandemia e, por isso, todos precisam se atualizar. Essa é nossa missão, estar ao lado da indústria e ajudar nesse período de desenvolvimento. Em novembro, estaremos ainda mais fortes, seguros e preparados para fazer negócios, ajudando na retomada da economia”, conclui a executiva.

Mídia Digital Oficial
Apoio Institucional