TESTE TITULO RESUMO TESTERESUMO TESTERESUMO TESTERESUMO TESTERESUMO TESTERESUMO TESTERESUMO TESTERESUMO TESTERESUMO TESTE Saiba mais
Por FCE Cosmetique - NOVO Em FCE Cosmetique - NOVO Atualizada em 18 OUT 2019 - 10H55

ABC organiza maior evento científico da América Latina

Com mais de 400 inscritos o COLAMIQC (Congresso Latino-americano e Ibérico de Químicos Cosméticos) foi um evento de sucesso e de destaque em toda a América Latina em 2019. Um evento da FELASCC (Federação Latina-americana de Sociedades de Químicos Cosméticos) com organização da ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) o evento aconteceu no pavilhão do São Paulo Expo, entre os dias 20 e 23 de maio e contou ainda com o apoio da IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists). Paralelo ao congresso aconteceu a FCE Cosmetique – única exposição latino americana que oferece soluções inovadoras em 360°, com ingredientes, embalagens e serviços especializados para área cosmética – com organização da Nürnberg Messe Brasil.

O COLAMIQC acontece a cada dois anos, sendo a quinta vez que passou por terras brasileiras, e é sempre direcionado aos profissionais das indústrias e estudantes de cosmetologia. Hoje é reconhecido como o único evento do setor na América Latina que reúne as indústrias de cosméticos de maior trajetória e startups, fornecedores de matérias-primas, embalagens, fragrâncias e serviços, além das principais universidades fomentadoras de pesquisas científicas numa jornada de 03 dias de apresentações de trabalhos técnicos, eventos sociais e reuniões.

O evento apresentou as tendências em cosméticos na América Latina passando por áreas como Cabelos, Pele, Microbioma, Perfumes, Cosméticos Naturais, Marketing e Economia.

Nomes renomados do Brasil e do exterior estiveram presentes como Ricardo Amorim, Alexandra Lan (Pechoin), Dr. Mathias Gempeler (DSM), Daniella Lopes Francischetti (Solabiá), Dr. Patrice Bellon (Cosmetoscent), Giorgio Dellacqua (SCC) e Juliana Bondança Pereira (Factor Kline). O evento contou ainda com a apresentação de trabalhos sob a Coordenação Científica do Prof. Dr. Jadir Nunes e com o programa de aceleração de negócios Pitch ABC, coordenado pela Diretora Executiva da ABC Jordana Bourguignon e Raoni Cusman (Diretor Orolab), que visam estimular trabalhos científicos para se tornarem comerciais atuando como uma ponte entre pesquisadores e empresas do setor.

O COLAMIQC envolveu mais de 50 pessoas em sua organização além de mais de 1000 horas de trabalho até sua finalização.
Segundo a Presidente da ABC, Profa.Dra. Vânia Leite, o Congresso é uma ousadia, um momento em que temos a oportunidade de aprimorar o mundo cosmético e por isso a ABC trouxe um formato inovador e dinâmico, características do setor.

O congresso deixou um legado que fará todos os participantes lembrarem com saudade do evento. Com certeza o fato de ser o maior evento da América Latina hoje podemos dizer que o evento se tornou uma referência mundial.

Que venha 2020.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Manda seu email, prometo não divulgar!

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FCE Cosmetique - NOVO, em FCE Cosmetique - NOVO

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.