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Verde: a cor da estação, da sustentabilidade e das tendências de mercado

Verde: a cor da estação, da sustentabilidade e das tendências de mercado

O mercado de produtos naturais não para de crescer no Brasil e no mundo. Em 2016, segundo a Factor Kline, o segmento registrou aumento de 9% nos Estados Unidos e 8% no Reino Unido, o maior crescimento foi no setor de cuidados com a pele. Os dois países são referência mundial, levando consigo a responsabilidade de lançar tendências e servir como espelho de mercado.

A princípio, o movimento natural e sustentável era apenas uma onda passageira. Mas, com o passar dos anos, mostrou sua força e a pequena onda está se tornando um tsunami. Com clientes cada vez mais exigentes e conscientes de sua compra, a indústria cosmética precisou se adaptar às mudanças de mercado e a desenvolver produtos com qualidade e eficiência.

As previsões para o setor são otimistas e mostram um grande potencial a ser explorado, com mais inovação, tecnologia e soluções anti-idade. A tendência é que a concorrência das indústrias aumente e, com isso, quem ganha é o mercado. Ainda segundo a Factor Kline, espera-se crescimento de um dígito durante os próximos cinco anos. De acordo com o estudo da Natural Personal Care Global Series, as marcas “verdadeiramente naturais” crescerão em um ritmo mais rápido do que as marcas de produtos “inspirados na natureza”.

Veja no vídeo preparado pela FCE Cosmetique, maior feira do setor cosmético na América Latina, qual é a composição deste tipo de cosmético, seus benefícios e diferenciais.